Microchip … Sim ou Não?

Microchip … Sim ou Não?

O uso de implantes de microchip tem sido um ponto focal para muitos filmes e livros nas últimas décadas. Considerando que costumava ser o material de ficção científica e Hollywood, a tecnologia tornou-se uma realidade para os seres humanos.

Uma empresa sediada em Wisconsin, EUA, implantou o microship em 50 funcionários voluntários, um na mão de cada funcionário. O microchip é do tamanho de um grão de arroz.

O implante, então, daria ao funcionário a capacidade de trabalhar com mais eficiência, abrindo portas, acessando computadores e realizando várias outras tarefas básicas com um simples aceno de mão.

Esta mesma empresa é uma companhia de venda de software de máquinas, que espera que esta tecnologia decole e se torne o carro chefe. A empresa acredita que poderá em breve fornecer uma gama de benefícios para o consumidor, incluindo a capacidade de usar o microchip como uma forma de identificação. Outra forma seria fazer compras de forma segura, acessar o transporte público como também na área da saúde, nos cadastros médicos, etc.

Na Suécia, as pessoas estão abandonando o uso do papel-moeda em um número cada vez maior de transações cotidianas.

De fato, a quantidade de dinheiro em circulação diminuiu em 40% nos últimos 7 anos. A Suécia está no ínicio de tentativas para  acabar com o dinheiro físico em favor de uma moeda completamente digital, que pode incluir um microchip sob a pele.

Turistas na Suécia são um exemplo de troca de dinheiro por conveniência, já que várias centenas de pessoas, foram chipadas para poder usar o sistema de transporte ferroviário. O condutor do trem pode simplesmente ler o microchip com um smartphone para confirmar se o passageiro pagou ou não pela viagem. Outras 3.000 pessoas receberam o microchip para que possam ter acesso fácil às áreas seguras de edifícios.

Embora existam vantagens para a tecnologia de microchips, os oponentes apontaram uma ampla gama de riscos e preocupações que vêm junto com ela, vejamos:

Violação da privacidade

Uma das principais preocupações sobre a implantação de microchip é que ela viola a privacidade pessoal. Mesmo que uma pessoa deva ser voluntária para o implante, há uma boa chance de que ela não esteja considerando completamente o nível de privacidade que está abandonando.

Além disso, como no caso da empresa em Wisconsin, pode haver um certo nível de pressão, ou pessoas que podem forçar alguém a “se voluntariar” para o implante.

Rastreamento

Além de desistir de algum nível de privacidade pessoal, aqueles que têm um microchip implantado também não estão considerando que eles poderiam ser rastreados. Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais claro o quanto de nossas informações estão sendo rastreadas pelas principais empresas de Internet e de mídia social, como google, facebook entre outras.

Se alguém conseguir hackear sua conta de microchip com sucesso, eles poderão replicar seu microchip. Nessas situações, seria incrivelmente fácil para um hacker roubar facilmente sua identidade e fazer grandes compras em seu nome.

Big Brother

Outra preocupação com a tecnologia dos microchips é que ela é apenas o primeiro passo para uma sociedade de “Big Brother”, descrita no livro “1984”. No romance, todas as pessoas de uma sociedade fictícia são chipadas e monitoradas continuamente, pois há uma total perda de liberdade. Embora o uso atual dos microchips possa parecer extremamente limitado em comparação com os usos descritos no romance, pode ser claramente um primeiro passo nessa direção aterradora.

É fácil ver alguns benefícios positivos para aceitar o microchip. Animais estão sendo chipados como meio de controle e doenças, para não mencionar o resgate em caso de perda ou roubo. Pessoas com capacidade mental comprometida, ou com doenças que comprometam a memória, como o Alzheimer, que se perdem e se esquecem de fatos, poderiam se beneficiar enormemente de ter um microchip.

Um relatório da NBC News no ano passado afirmou que o microchip de crianças acontecerá “mais cedo ou mais tarde”, devido a preocupações dos pais com sua segurança e que os americanos aceitarão o processo como algo tão normal quanto o código de barras.

“Não é uma questão se isso vai acontecer, mas quando?”

 

Pré-condicionamento para a “marca” do Apocalipse

O Livro do Apocalipse adverte que durante a Tribulação toda pessoa será obrigada a aceitar uma marca que significará a adoração de um líder mundial e será necessária para o comércio:

“E a segunda besta requeria todas as pessoas pequenas e grandes, ricas e pobres, livres e escravo, para receber uma marca em sua mão direita ou em sua testa, de modo que ninguém poderia comprar ou vender a menos que ele tivesse a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.”.
Apocalipse 13: 16-17.

A maioria dos cristãos reconhece que os atuais implantes de microchips não são a verdadeira “marca da besta”, mas há a preocupação de que a aceitação de tal tecnologia esteja condicionando as pessoas para quando a verdadeira surgir.

O que muitas vezes começa como voluntário pode facilmente tornar-se obrigatório, mas nas mãos da pessoa errada pode ser extremamente perigosa. Imagine a tecnologia de hoje nas mãos de Hitler.

Os cristãos há muito debatem o significado da “marca da besta”. Nossa geração, no entanto, parece ser a primeira a ter a tecnologia para cumprir essa profecia. O que você prefere, acreditar em Deus e em Sua Palavra ou se valer dos benefícios do implante?

De acordo com o site de noticias abaixo, essa mesma empresa agora visa o Brasil como promissor mercado de implante de microchip. Acesse e confira a reportagem https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/brasil-sera-nosso-proximo-mercado-diz-ceo-que-implantou-chips-no-corpo-de-funcionarios-nos-eua.ghtml

O que os pastores das maiores denominações do Brasil pensam a respeito do microchip, veja em https://www.youtube.com/watch?v=Tc-uqAO_bXA

Em breve, e independente do que dizem, você terá que responder à pergunta: “Você aceita o microchip”?

E se tiver um tempinho, dê uma olhada nesse vídeo, onde um pastor comprometido com a verdade da Palavra, fala sobre o microchip. https://www.youtube.com/watch?v=qPed6B5STzc

 

Confira outros estudos clicando aqui: https://aguardandoaredencao.com/blog-masonry/

Fonte: http://www.prophecynewswatch.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *